Tóquio não terá público nos estádios durante as Olimpíadas
Em arenas fora da região metropolitana, como Fukushima, Miyagi e Shizuoka, será mantida a restrição de público a 50% da capacidade dos estádios
Com início no dia 23 de julho, os Jogos Olímpicos de Tóquio não terão público nas arenas da capital japonesa. O Governo de Tóquio anunciou nesta quinta-feira (8) que a região da capital entrará em novo estado de emergência do dia 12 de julho ao de 22 de agosto por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Peço desculpas a todos que haviam comprado ingressos e que estavam ansiosos para ver as competições. Mas espero que todos compreendam, estamos a duas semanas da cerimônia de abertura. Vamos continuar nos esforçando para garantir a segurança de todos e para entregar os Jogos com sucesso”, afirmou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.
A decisão de fechar os portões ao público também se estende para cidades da Grande Tóquio (Kanagawa, Chiba e Saitama). Em arenas fora da região metropolitana, como Fukushima, Miyagi e Shizuoka, que não estarão sob estado de emergência, será mantida a restrição de público a 50% da capacidade dos estádios, com o limite de 10 mil torcedores residentes no Japão.
Estrangeiros não poderão entrar no país, o que está acontecendo desde março por conta da pandemia.
Fonte: Ibahia